Chega de dietas malucas: pratique a reeducação alimentar

A reeducação alimentar ainda é a melhor opção para emagrecer de forma saudável e constante. As dietas malucas, como a substituição de refeições saudáveis por shakes e o consumo de um só alimento, como a chamada dieta da proteína, podem causar um efeito de emagrecimento imediato, mas são um risco para a saúde e têm efeito passageiro.

De acordo com o médico nutrólogo Octaviano Cruz, além de ser grande aliada do emagrecimento, a reeducação alimentar não exige atitudes radicais, permitindo que as pessoas comam de tudo, em menores e corretas quantidades. O ideal é consumir legumes, verduras e frutas na medida certa, evitar excesso de doces, praticar atividades física e ter equilíbrio. Além disso, para uma reeducação saudável e duradoura, é aconselhado evitar seguir cardápios monótonos, não focar no valor calórico dos alimentos, ingerir grande quantidade diária de líquidos e permitir a inclusão de alguns alimentos não tão saudáveis, esporadicamente em pequenas quantidades.

As dietas restritivas garantem perda de peso de forma rápida, mas, o que algumas pessoas não sabem, é que tal perda é referente à massa muscular e líquidos, não contribuindo para a eliminação de gorduras presentes no nosso corpo. Tais dietas, além de proporcionar apenas resultados temporários, são prejudiciais à saúde, podendo, em alguns casos, causar danos irreversíveis para quem as pratica. O corpo humano “interpreta” uma dieta restritiva como uma ameaça e, como meio de defesa, armazena energia, na forma de gordura, querendo proteger o organismo de falta de alimento.

O número de adeptos pela reeducação alimentar tem aumentado a cada dia, as pessoas estão se conscientizando, não somente com relação à estética, mas, principalmente, nos cuidados com a saúde.

O médico explica ainda que a alimentação e a nutrição corretas resultam em um bom desenvolvimento físico e mental, capacidade de aprender, agir, trabalhar, além de ter boa saúde e prevenir doenças.

 

O médico nutrólogo ajuda a identificar os erros na alimentação, corrigi-los e planejar a alimentação correta.

 

Serviço:

Dr. Octaviano T. N. B. Cruz

CRM 133534

 

– Tratamento da Obesidade e Emagrecimento

– Nutrologia do Esporte, Gestante e Idoso

– Medicina Preventiva e Clínica Geral

– Tratamento de Transtornos Alimentares

 

Site: www.droctavianocruz.com.br/cms

Agende uma consulta: consulta@droctavianocruz.com.br

 

Assessoria de Imprensa:

Agenda Comunicação Integrada

Jornalista responsável: Maíra Rolim

Contato: (31) 3021-0204/ 9120-1068

Site: agendacom.com.br | facebook.com/agendacomunicacao

Posted in: