A grande novidade que tem conquistado espaço na mesa dos adeptos a uma vida mais saudável é a estévia. A planta tem origem na divisa do Brasil com o Paraguai, e a sua confirmação como adoçante é antiga, desde 1952, ela foi tipificada como o produto natural mais doce já encontrado.
A utilização do adoçante natural é indicada para pessoas que precisam reduzir o consumo do açúcar devido doenças, como os diabéticos, para a perda de peso e melhorias na saúde em geral. A estévia não possui contra indicações e pode ser consumida até mesmo por crianças e gestantes.
“Existem benefícios apresentados pela utilização do adoçante, devido ao fato da substância ser integralmente metabolizada pelo organismo, os resquícios do produto não ficam acumulados nos rins e no fígado, como ocorre após a ingestão do açúcar convencional. A estévia possui também a função de regular a glicemia e a hipertensão no organismo humano”, afirma o médico nutrólogo, Octaviano Cruz.
Há 25 anos, os orientais utilizam a planta como adoçante, para a fabricação de pães, sorvetes, iorguts e refrigerantes, além de considerarem o seu extrato integral, excelente meio medicinal para tratamentos variados, oriundos de problemas estomacais.
Não existem restrições sobre o consumo da estévia, porém, como todo alimento e nutriente que ingerimos, é aconselhado o uso moderado do adoçante natural.
Serviço:
Dr. Octaviano T. N. B. Cruz
CRM 133534
– Tratamento da Obesidade e Emagrecimento
– Nutrologia do Esporte, Gestante e Idoso
– Medicina Preventiva e Clínica Geral
– Tratamento de Transtornos Alimentares
Site: www.droctavianocruz.com.br/cms
Agende uma consulta: consulta@droctavianocruz.com.br
Assessoria de Imprensa:
Agenda Comunicação Integrada
Jornalista responsável: Maíra Rolim
Contato: (31) 3021-0204/ 9120-1068
Site: www.agendacomunicacaointegrada.com.br